Muito mais que um arquipélago no meio do Oceano Pacífico ocupado por questões bélicas estratégicas para tornar-se em 1900 o 50º Estado Norte-Americano, o HAWAII é antes de tudo um estado de espírito expresso em seu próprio nome – HA (onde a vida respira), WAI (com a força água), I (cavalgada com supremacia a qualquer tempo e hora).
Aloha ( /ɑːˈloʊhɑː/; havaiano: [əˈloːˌha]) é a palavra havaiana para amor, afeto, paz, compaixão e misericórdia, comumente usada como uma saudação simples, mas tem um significado cultural e espiritual mais profundo para os havaianos nativos, nos quais o termo é usado para definir uma força que mantém a existência unida.
Ainda temos a definicação por letras, vejamos:
ALOHA é a invocação para o divino:
[ALO = presença, frente, rosto] + [HA = respiração] = “A presença da respiração divina”.
ALOHA vai além com um sentido amplo para cada letra:
A – Vem da própria palavra “aloha” que significa bem vindo, de forma ampla, o que é meu também é seu, compartilhemos juntos.
L – Vem da palavra “lokomaikail”, que significa o que eu digo vem do fundo do meu coração, banhado em boas intenções.
O – Vem da palavra “oluolu”que significa felicidade, ser feliz faz parte de nossa herança.
H – Vem da palavra “haahaa” que significa modéstia; nós lhe damos boas vindas e fazemos coisas para você porque nos sentimos felizes tendo humildade em lhe servir.
A – vem da palavra também havaiana “A-a-kamata”, que significa que nossos olhos estão sempre abertos, mas nossos lábios fechados . Se você nos tirar alguma coisa não diremos nada, mas saberemos o que está se passando.
Há também outros significados:
Agora saber que a palavra havaiana Aloha significa muito mais do que “alô” e “adeus” ou “amor”. Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.
Ao compartilharem essa energia, vocês se tornarão conectados ao Poder Divino chamado de mana. E o uso amoroso deste Poder incrível é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros.
Aloha!
Roldan
@manualdoukulele
Fontes:
Comentários
Postar um comentário